sábado, 26 de janeiro de 2008

OFF - Comunidades do Orkut apagadas.

Hoje acordei e me deparei com a noticia de que várias comunidades no orkut foram deletadas . Logicamente fiquei preocupado. Além disso percebi que em muitas comunidades o 1o post de tópicos também desaparecem, como aconteceu na Gpo.

Estou buscando mais informações para saber o critério que levou essas comunidades a sumirem do orkut. Entre elas a maior comunidade do Flamengo e uma que ganhou fama pegando carona na ideia original da Gpo.

Buscando informações li algumas pessoas dizem que a razão são links externos. Bom, então links de imagens hospedadas em site como imageshack ou tinypic ou mesmo o youtube são razão para que se apague comunidades com membros fieis ?

Criamos uma Gpo - Grandes Pérolas do orkut reserva em todo caso. Mandei um email para o Google (sim eles leem) e espero uma resposta.

Lembrando que em 2006 várias comunidades também sumiram. Muitas delas ligadas a Politica como FORA LULA ! 2006.

Se alguem sabe mais informações comentem ai.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, eu sei que muitas comunidades que usavam, ou pediam pros membros usarem, aquele script de scraps automáticos foram apagadas.
as que tinham esse script pra copiar e colar no navegador foram deletadas, até comunas com mais de 1 milhão de pessoas
as de politica eu não sei