quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

OFF - Cuidado com o roubo de comunidades.

Hoje a acordei e como de costume entrei no meu orkut e fui dar uma lida na minha página de recados. Lá havia uma mensagem de uma pessoa supostamente interessada em uma parceria entre comunidades. Porém como um ´típico mineiro que desconfia até da sombra passei o mouse por cima do link e de cara notei que o destino do link era diferente do que estava digitado. Infelizmente o Orkut voltou a permitir esse tipo de link camuflado.



Clique aqui para AMPLIAR


Isso se trata do golpe mais antigo e "lammer" para se tentar descobrir senhas. PHISING , que nada mais é do tentar fazer uma pessoa entrar em uma página alterada acreditando que está logando num página verdadeira. Resumindo, você acha que está deslogado e quando entra o que você digita na verdade vai pro email de quem enviou. Notem a barra de endereços.



Salvei a página e abri no bloco de notas. O email para onde vai as tais senhas é:
xoro.paro@hotmail.com (não há nenhum perfil com esse email no orkut).

PERFIL DO FILHO DA PUTA (detonem e notem nos fakes adicionados).
Ajude a denunciar esse filho de uma vaca e alerte a todos sobre esse golpe. Infelizmente muitos caem nesse golpe e acabam perdendo perfis e comunidades.

Se o babaca achou que ia virar dono da GPO com um truque tão imbecil o máximo que vai consequir é passar vergonha.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha me deparado com isso! oO'
Nas minhas comunidades nunca entram mais que 50 pessoas, mas eu ficaria puto se alguém as roubassem... :P
Vlw a dica!

Quanto a eu ter linkado o meu post ao GPO, não fiz mais que a minha obrigação. Afinal, foram vocês que postaram primeiro e os créditos devem ir pra vocês.

Abraço!